Allan Kardec

A favor da democracia

Allan Kardec

allankardec-artigo.jpg

Tenho acompanhado o noticiário nos últimos dias e participado de diversas discussões. Sempre que volto ao tema, digo a mesma coisa: sou a favor da Democracia, sou a favor do direito de Lula ser candidato!

Digo isso porque vivemos um momento muito importante. Nessa quarta-feira (24), o ex-presidente Lula terá recurso julgado em Porto Alegre (RS) no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4). Ele recorreu contra condenação do juiz de primeira instância Sérgio Moro, que atua em Curitiba (PR).

Sou a favor de Lula ser candidato porque até o momento não foram apresentadas provas concretas do cometimento de qualquer crime por parte do ex-presidente. Para se ter ideia, a única condenação que ele teve se baseou na acusação de que teria recebido um triplex no Guarujá (SP) como propina paga pela empreiteira OAS mediante corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Curiosamente, uma juíza bloqueou esse imóvel numa ação trabalhista contra a empresa em outro processo. Ela só fez isso porque considerou o triplex como sendo propriedade da OAS.

Sou contra qualquer tipo de corrupção, desde os pequenos deslizes cometidos pelos cidadãos comuns no dia-a-dia aos crimes de colarinho branco que tiram comida da boca de milhões de brasileiros.

A questão é que, no caso do ex-presidente Lula, vemos uma perseguição declarada para ele não ser candidato. E essa manobra não aceitamos.  O mais irônico é que muitos líderes já previam a tentativa de criminalização dos movimentos sociais e de qualquer presidente que realizasse um governo popular.

Eu tenho compromisso com a Democracia, com o Estado democrático de Direito e com as causas populares. Tenho lado, que é o do povo. E por isso, torço para um julgamento justo e isento. E especialmente, deixem que o povo decida seu futuro do nosso Brasil. É na urna que se ganha a condição republicana de governar.

Allan Kardec Benitez é profissional de Educação Física, professor da rede estadual de Educação, Especialista em Gestão Educacional, Mestre em Estudos de Cultura Contemporânea, Doutorando em ECCO/UFMT e Deputado Estadual.

Deixe uma resposta