Redação 

O Cine Teatro Cuiabá está repleto de atrações culturais para o público neste mês de agosto. Com opções de teatro, humor, filmes e espetáculos de dança e música, o espaço terá opções para todos os gostos e idades. Entre os destaques, apresentações de capoeira, siriri, musical infantil e show de rock e de humor.

Nesta sexta-feira (02.08), às 19h, a atração é o espetáculo Capoeira Digoreste Cuiabá 300 anos, com classificação livre e entrada gratuita. Trata-se de uma apresentação envolvendo 300 ritmistas do Estado, em uma homenagem à cultura afro-brasileira e à capital do Estado. Neste sábado (03.08), às 20h, a Cia de Teatro Barata apresenta a peça Arte Barata, que aborda os conflitos vividos por um artista que reproduz obras de arte e é contratado para produzir em série e, assim, estimular a criação de novos hábitos de consumo. O espetáculo tem classificação livre.

Também voltado à valorização da cultura afro, o atual campeão do Festival de Siriri de Cuiabá, grupo Flor do Campo, apresenta o espetáculo Negritude, no dia 09 de agosto, às 20h30. Tereza de Benguela, Mãe Bonifácia, São Benedito e São Sebastião são os ícones exaltados no show, além de expressões como a capoeira, a missa dos quilombos e a lavagem das escadarias da Igreja do Rosário.

Para os amantes da dança, o Cine Teatro Cuiabá traz duas apresentações em agosto: Catastrophe e Hai-Kai, ambos protagonizados por Lucas Koester.  No dia 05 de agosto, às 20h, o público poderá conferir Catastrophe, com classificação para 14 anos. O outro espetáculo, Hai-Kai, será no dia 12 de agosto, também às 20h, e tem classificação livre.

O humor também está presente na programação. No dia 10 de agosto, às 20h, Nico e Lau apresenta Balaio de Gato. O espetáculo traz novas interpretações para os ‘causos’ e performances musicais, e promete muitas risadas mesmo com as confusões já conhecidas pelo público.

Outra atração é o show Se perguntarem não fui eu, com Eduardo Butakka, em 18 de agosto, às 20h. A apresentação rememora os 15 anos de história do ator, que é contada com muito humor pelos personagens mais famosos do artista. Por fim, ainda haverá show de Jonathan Nemer, no dia 21 de agosto, às 20h. O humorista traz o espetáculo Constrangedor, abordando temas cotidianos para mostrar como devemos rir das situações em que sentimos constrangidos.

Para as famílias, novamente aos palcos do Cine Teatro, o show Baby Shark. O filhote de tubarão mais amado pelas crianças estará no espaço cultural dia 17 de agosto, às 17h. A classificação é livre.

De 16 a 25 de agosto, paralelamente às outras atrações, haverá a exposição fotográfica Experiências. Com entrada gratuita, a proposta da artista Mariana Ramalho é representar sentimentos humanos como amor, angústia e pressões sociais que influenciam nas emoções.

Karola Nunes lança o álbum Somos Som, no dia 31 de agosto, às 20h. A cantora e compositora mato-grossense traz um espetáculo que mescla o pop contemporâneo e ritmos brasileiros. Outra atração é o show Queen Reviving em homenagem à banda britânica, e traz um apanhado das mais famosas canções do grupo.

No fim do mês, o público também poderá prestigiar o espetáculo Jogos de Cena – As pérolas de Dona Maria, com classificação livre. Será nos dias 30 e 31 de agosto, às 20h. O espetáculo traz a personagem tentando apresentar o número farofa-fá-fá, mas acaba irritando o diretor por causa das confusões que ela provoca durante o número.

O Cine Teatro Cuiabá mantém a programação do projeto ‘Encontros com Cinema’, lançado em 2017 para difundir produções cinematográficas que estão fora do circuito comercial. As opções são Mãe (06.08), Elena (13.08), O Ódio (20.08) e Divino Amor (27.08). Todos os filmes são exibidos nas terças-feiras, às 19h.

Outra opção infantil são as exibições de filmes por meio do projeto ‘A Escola Vai ao Cine Teatro’. As sessões ocorrem nas terças-feiras, às 9h e 15h. Para as instituições de ensino interessadas, as próximas sessões trazem Os Incríveis (06.08), Up Altas Aventuras (13.08), Detona Ralph (20.08), A Bela e a Fera (27.08).

Serviço

O Cine Teatro Cuiabá é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro de Cuiabá.

Para saber mais sobre os espetáculos, clique AQUI e confira toda a programação do Cine Teatro Cuiabá.

Deixe uma resposta