Redação Extra MT

Onda de calor com grau de severidade de grande perigo para Cuiabá e mais 27 cidades de Mato Grosso traz risco de morte à população. Quem alerta é o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta nesta semana e vai até o dia 11, quarta-feira.

“Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana”.

De acordo com o Instituto, a temperatura em Mato Grosso tem se mantido 5°C acima da média por um período maior que cinco dias. O Estado tem sofrido nos últimos dias com a umidade baixa e queimadas tanto na zona rural como na urbana. O Corpo de Bombeiros não tem conseguido atender a todos os chamados, dando preferência para as ocorrências de maior relevância.

O Instituto orienta para que a população se mantenha informada sobre as condições meteorológicas previstas e os possíveis riscos, seguindo inclusive as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e para que se preparem para medidas de emergência.

Deixe uma resposta