Redação 

Palco para importantes momentos históricos da Capital, a Praça Alencastro recebeu cerca de 10 mil pessoas na noite de segunda-feira (8) para as festividades.

Ao desejar feliz aniversário à Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro emocionou-se a falar sobre a data. “Vivemos na melhor e mais envolvente cidade desse país, a esse povo hospitaleiro, honesto e trabalhador e de muita fé. Essa fé inabalável fez o nosso povo não sucumbir durante três séculos, fazendo com que chegasse até aqui evoluída, madura.”

Ele também lembrou a posição de destaque que a cidade ocupa na região e reforçou seu compromisso com a população. “Vou fazer de tudo para que essa benção seja revertida em muitos projetos e ações que melhorem a vida das pessoas, principalmente os menos favorecidos. Essas são prioridades minhas e da primeira-dama Márcia Pinheiro. Este é o propósito de ser o prefeito da cidade”.

Pela Avenida Getúlio Vargas, da Praça Ipiranga até a Alencastro, artistas de rua se misturavam às barracas de comidas típicas e ao público. A mistura deu tom colorido ao encontro, no qual cuiabanos nascidos na cidade e paus rodados (pessoas que vêm de outras cidades e Estados para morar em Cuiabá) puderam conhecer um pouco mais da história da cidade, em mini-exposição fotográfica. Na ocasião também expressaram seu carinho pela cidade e registram seus desejos para os próximos anos.

É o caso de Geise Machado, que chegou à Cuiabá com apenas um ano de idade. Mãe do pequeno Benício, de três anos, ela conta ser apaixonada pela cultura local e revela  suas expectativas para o futuro. “Meu desejo é que a educação melhor, mais saúde e mais respeito. Acho que está faltando reciprocidade e empatia a todos que moram aqui. É isso que desejo não apenas para os pequenos, mas para os grandes também.”

De acordo com a Polícia Militar (PM), nenhuma ocorrência foi registrada durante o evento, que se estendeu até a madrugada desta terça-feira (9). No início da manhã, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) liberou o trânsito na Avenida Getúlio Vargas. No momento servidores da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham na limpeza das praças e das vias.

Deixe uma resposta