Redação Extra MT 

Após quase 24 horas de paralisação, os motoristas do transporte público da Capital e Várzea Grande aceitaram acordo e retomaram atividades no início da noite desta segunda-feira (10)

Com acordo firmado durante uma reunião na tarde desta segunda-feira (10), os motoristas do transporte público de Cuiabá e Várzea Grande voltaram às suas atividades normais, com 100% da frota rodando pelas ruas.

A paralisação se deu, de acordo com os motoristas, por atrasos salariais. Segundo a classe as empresas têm o “compromisso de pagar o salário no quinto dia útil de cada mês, mas estavam pagando sempre por volta do dia 20 do mês.”

O diálogo foi uma proposta da Prefeitura de Cuiabá, representada na reunião pelo secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo e os empresários.  Por nota, a Prefeitura informou que os empresários se comprometeram a pagar os proventos dos motoristas até a próxima quarta-feira (12).

Confira a nota da Prefeitura de Cuiabá

A respeito da retomada das atividades do transporte coletivo, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:

– Por determinação do Prefeito, Emanuel Pinheiro, a situação foi acompanhada desde o início, para que fosse resolvida imediatamente.

– Foram realizadas duas reuniões entre representantes das empresas, motoristas e o titular da Pasta, Antenor Figueiredo.

– Graças ao intermédio da gestão, a categoria acatou a proposta apresentada pelas empresas.

– Os empresários se comprometeram a efetuar o pagamento até quarta-feira (12).

– O serviço de transporte coletivo será retomado nesta tarde

Deixe uma resposta