Redação 

O Climatempo indica previsão de 80% de chuva para Cuiabá ainda nesta sexta-feira (23).  Pancadas de chuva devem cair durante tarde e noite. Sábado (24) e domingo (25) devem registrar temperaturas entre 23ºC e 37ºC.

A previsão do Climatempo, no entanto, diverge da apontada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que estima possibilidade de chuva de apenas 5%. A temperatura é semelhante: máxima de 37º. A baixa probabilidade de chuva se repete no sábado e domingo com 5%.

O forte calor não deve dar trégua ao longo da próxima semana. Segundo o CPTEC, até a próxima quinta-feira (29), Cuiabá deve registrar 36º de máxima. Na madrugada de quinta, os termômetros podem descer a 21º.

Desde o inicio dessa semana, diversos bairros da capital registraram uma chuva rápida e moderada, mas que foi suficiente para a alegria dos cuiabanos. “Gente chuva aqui no condomínio São José, Graças a Deus. Que benção, uma chuvinha aqui. Deus está mandando para nós, para melhorar o clima, apagar um pouco da poeira”, declara uma moradora do Residencial São José, na região do Coxipó.

Somente no mês de agosto levantamento feito entre 15 de julho e 15 de agosto aponta que Mato Grosso registrou 5.540 focos de calor. Isso representa um aumento de 196% se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Deixe uma resposta