Redação Extra MT

Circulam pelas redes sociais áudios que anunciam supostos ataques –  os “Salves”- do Comando Vermelho. Os ataques seriam respostas à Operação Agente Elisson Douglas, deflagrada na segunda(12), dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em combate ao crime organizado.

Em um dos áudios, uma pessoa não identificada diz para que todos fiquem atentos, porque um salve está chegando a qualquer momento. “Esta máquina opressora, cada dia mais oprimindo nossos irmãos. Toda a família CV [Comando Vermelho], principalmente a de Mato Grosso. Dentro da PCE, as coisas estão ficando loucas. O bagulho vai ficar louco na rua também. Peço atenção de todos. Quem não quiser cair, que se deite. Vai ter resposta. Só estamos esperando um aval da hierarquia maior. Assim que o aval chegar, peço a compreensão de todos”.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que os áudios de “salve” atribuídos a uma facção criminosa estão sendo analisados e os responsáveis por difundi-los responderão criminalmente.

 

Deixe uma resposta