Redação Extra MT

O vice-prefeito da Capital, Niuan Ribeiro, oficializou sua saída do PSD, agora pouco. Por meio de carta destinada ao presidente da sigla, o ex-governador Carlos Fávaro, Niuan solicitou sua desfiliação e a justificou ser “estritamente de cunho pessoal, onde ele vai buscar, agora, uma construção de novos caminhos à Cuiabá”, diz trecho.

Niuan agradeceu pela estadia no grupo e finalizou refletindo que a política deve ser a arte de somar e dialogar. “Seremos lembrados, não pela “velha” ou “nova” política, mas sim pelos que fazem e praticam a boa política.”

Ribeiro deve anunciar seu novo partido nesta quarta-feira (14). Nos últimos dias, Niuan se reuniu com várias siglas na busca de apoio para seu projeto de eleição ao Alencastro. Ao que tudo indica, o vice de Emanuel deve se filiar ao Podemos ou PSL, partido do presidente Bolsonaro.

Niuan já vinha mostrando este mapa, principalmente na ruptura com Emanuel Pinheiro.

Veja carta na íntegra: 

CARTA DE AGRADECIMENTO
E DESFILIAÇÃO DO PSD

Presidente Carlos Fávaro,

Venho por meio desta, solicitar a minha desfiliação do Partido Social Democrático-PSD e na oportunidade, quero agradecer a Vossa Senhoria e todos os filiados, militantes, colegas e amigos que me acompanharam nesse período de convivência e luta partidária.

É oportuno registrar que essa decisão é de cunho estritamente pessoal. Sigo no propósito de construir um novo caminho para Cuiabá, na discussão de um amplo projeto voltado para o futuro da nossa capital.

Acredito que a política deve ser a arte de somar e dialogar. Seremos lembrados, não pela “velha” ou “nova” política, mas sim pelos que fazem e praticam a boa política.

A todos que participaram dessa caminhada no PSD, o meu muito obrigado.

Cuiabá/MT, 13 de agosto de 2019.

Niuan Ribeiro.

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta