DOUGLAS TRIELLI 
Midianews

O quinto levantamento sobre o cenário eleitoral em Mato Grosso, realizado pelo Voice Pesquisas, mostra o candidato Mauro Mendes (DEM) com 40% dos votos, na modalidade estimulada. Em seguida aparece Wellington Fagundes (PR), com 21% das intenções de voto. Ele está empatado tecnicamente com o governador Pedro Taques (PSDB), que está com 19%.

Em seguida aparecem Arthur Nogueira (Rede), com 2%; e Moisés Franz (Psol), com 1%. Os votos brancos e nulos somaram 8%; os indecisos, ou que não souberam responder, 9%.

A margem de erro do estudo é de 3,5%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 26 e 30. O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT – 00498/2018.

O instituto também realizou a modalidade espontânea, quando o pesquisador apenas pergunta em quem o eleitor irá votar para governador, sem apresentar uma relação de nomes. O resultado foi o seguinte: Mendes aparece com 23%; Wellington, com 11%; e Taques, com 10%.

Nessa modalidade, os votos em branco e nulo somaram 5%; os indecisos, ou que não souberam responder, 50% – e 1% não respondeu. O Voice também mediu a rejeição dos candidatos. Taques é o mais rejeitado pelo eleitorado, com 33%.

Em seguida estão Mendes, com 9%; Wellington, com 8%; Nogueira, com 4%; e Franz, com 3%. Um total de 34% não souberam responder; e 9% não respondeu.

Confira os gráficos:

 

Deixe uma resposta