Redação 

Cuiabanos de nascimento ou de coração podem se inscrever, a partir do próximo dia 15 de janeiro, para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019. As inscrições seguem até o dia 25 do mesmo mês, e devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede do órgão municipal, situada na Rua Pedro Celestino nº 26.

“O carnaval é uma das maiores festividades brasileiras e reconhecido em todo o mundo. Em Cuiabá essa paixão também está enraizada na população e, por isso, estamos trabalhando para realizar um grande evento. Como parte dessa festividade, estão o Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Os dois são figuras populares e tradicionais, que precisamos valorizar. Esse é objetivo desse concurso”, comenta a secretária dos 300 anos Cely Almeida.

De acordo com a assessoria, para se inscrever é preciso, para os homens, ter de 18 a 55 anos, e para as mulheres, de 18 a 45. Para confirmar a participação no concurso é necessária a apresentação, no ato da inscrição, da cópia dos seguintes documentos de identificação oficial e com foto: RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além disso, os candidatos devem estar, obrigatoriamente, representando uma das regionais de Cuiabá, agremiação, blocos ou entidade cultural.

O do Rei Momo e da Rainha serão escolhidos em uma única etapa, programada para ocorrer no dia 07 de fevereiro, a partir das 19h, no espaço Liu Arruda Orla do Porto. A eleição contará com uma especializada comissão julgadora, montada pela Secretaria, a qual será responsável por analisar os seguintes quesitos: Desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância) e Apresentação (criatividade e empolgação).

“Como grande novidade para este ano, estabelecemos que os candidatos se apresentem com um traje desenvolvido pela Sec 300, o qual se baseará em aspectos de reverência da nossa cultura. No final, aqueles que conquistarem as maiores pontuações, além da coroação como representantes oficiais do nosso carnaval, receberão um valor de R$ 4 mil para o Rei Momo e R$ 6 mil para a Rainha”, explica a secretária.

Deixe uma resposta