O GLOBO

O Paris Saint-Germain estava a uma vitória de protagonizar a melhor campanha da fase de grupos da história da Liga dos Campeões. E Neymar poderia se tornar o único a fazer gols em todas as seis primeiras partidas do torneio. Mas o clube francês fracassou nessas duas tentativas, nesta terça-feira, ao perder para o Bayern de Munique, fora de casa, por 3 a 1. ainda assim, avançou em primeiro no grupo B, com os memos 15 pontos dos rivais.

Com o novo revés, o PSG atravessa seu pior momento na temporada, já que, no fim de semana, perdeu para o Strasbourg, pelo Campeonato Francês por 2 a 1. São as duas primeiras derrotas da equipe desde que Neymar chegou ao clube.

Nesta terça, o artilheiro da noite foi Tolisso, com dois gols, enquanto Lewandowski também marcou para os alemães. Mbappé descontou para os visitantes, quando o Bayern já vencia por 2 a 0.

Se Bayern e PSG já entraram em campo classificados, quatro times garantiram vaga às oitavas de final ontem: Manchester United, Basel, Juventus e Roma.

Jogando em casa e numa virada em apenas dois minutos, o time britânico bateu o CSKA Moscou por 2 a 1, gols de Lukaku e Rashford, e avançou em primeiro no grupo A, com 15 pontos. Dzagoev fizera os gols dos visitantes. O segundo lugar da chave, com 12, ficou com o Basel, que derrotou o lanterna Benfica, em Portugal, por 2 a 0. Elyounoussi e Oberlin garantiram a vaga.

A Roma, por sua vez, jogou diante da sua torcida contra o Qarabag, do Azerbaijão, e Perotti fez o gol solitário.

Enquanto isso, na Grécia, Cuadrado e Bernardeschi carimbaram o passaporte da Juventus rumo à próxima fase, na vitória por 2 a 0 sobre o Olympiacos. A equipe italiana passou em segundo no grupo D, com 11 pontos.

O líder da chave da Juventus foi o Barcelona, que, mesmo com time misto e já classificado, derrotou, em casa, o Sporting por 2 a 0. Os gols foram de Alcácer e Mathieu, contra.

Deixe uma resposta