Redação Extra MT 

Começa nesta sexta-feira (7), a  8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino. A competição, sediada na França, será aberta com o jogo entre França e Coreia do Sul, marcado para as 16h, no Parc des Princes. A seleção Brasileira  estreia no domingo (9), às 10h30, contra a Jamaica. Depois, joga  na quinta-feira (13) às 13 horas,  contra a Austrália e, fechando a fase de grupos, encarando a Itália, no dia 18 (terça-feira), às 16 horas.

Ao todo 24 equipes estão divididas em seis grupos:Grupo A – França, Coréia do Sul, Noruega e Nigéria; Grupo B – Alemanha, China, Espanha e África do Sul; Grupo C – Austrália, Itália, Brasil e Jamaica; Grupo D – Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão; Grupo E – Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda; Grupo F – Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

REGULAMENTO

As quatro equipes de cada grupo jogam entre si dentro do próprio grupo, classificam-se as duas primeiras de cada grupo, e as quatro melhores terceiro-colocadas.

Na fase seguinte, as 16 seleções iniciam então o mata-mata com oitavas de final, quartas de final, semifinais, disputa do terceiro lugar e final.

HISTÓRICO

Desde 1991, a copa feminina ocorre de quatro em quatro anos. Os Estados Unidos são tricampeões (1991, 1999 e 2015) ; a Alemanha (2003, 2007), bicampeã; Noruega (1995) e Japão (2011) têm um título cada.

São estreantes na Copa da França 2019: África do Sul, Jamaica, Chile, e Escócia. Disputaram todas as edições: Nigéria, Estados Unidos, Brasil, Japão, Noruega e Suécia.

O Brasil esteve em todas as edições da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Disputou 30 jogos sendo 18 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Marcou 59 gols e sofreu 35.

Compartilhar
Notícia anteriorOperação Mantus
Próxima notíciaNesta segunda (10)

Deixe uma resposta