TERRA

Há 30 rodadas na liderança do Brasileirão, o Corinthians pode confirmar o título na próxima quarta-feira, quando recebe o Fluminense, na Arena Corinthians. Com 10 pontos de vantagem para o Grêmio, o Timão precisa vencer para confirmar o hepta nacional.

O Corinthians chegou a 68 pontos no sábado, ao bater o Avaí por 1 a 0, em Itaquera, e abriu 10 pontos de gordura graças ao empate entre Grêmio e Vitória (1 a 1), no Rio Grande do Sul. Se vencer o Flu, o Timão chegará a 71 pontos e não poderá mais ser alcançado. O Santos, que joga na segunda, contra a Chapecoense, em Chapecó, só pode ir a 71, mas neste cenário não iria superar as 21 vitórias do líder. Peixe tem 15 hoje. O Palmeiras, em terceiro lugar, não pode mais superar os 69 pontos.

Caso não vença o Flu, mesmo que o Grêmio empate com o São Paulo antes, o Corinthians terá de esperar para confirmar a taça. Dependeria de um empate do Palmeiras, na quinta, em casa, contra o Sport neste cenário – a situação do Santos depende ainda do término da 34ª rodada. Fato é que mais três pontos, em qualquer rodada, resolvem o hepta do Timão.

Corinthians e Flu jogam às 21h45 desta quarta, em Itaquera. Grêmio e São Paulo duelam mais cedo, às 19h30, em Porto Alegre.

Deixe uma resposta