Da Redação comm assessoria

Durante evento com mais de mil pessoas, nesta terça-feira (18), em Cuiabá, muitos jovens manifestaram apoio à candidatura de Carlos Fávaro (PSD) para o Senado Federal. O candidato, que estava acompanhado dos candidatos ao governo Mauro Mendes (DEM) e ao Senado, Jayme Campos (DEM), fez questão de falar sobre suas propostas para a juventude mato-grossense.

“Estou muito comprometido com os nossos jovens. Fiz um plano de atuação onde está bastante associado à juventude, desde o acesso à internet até a qualificação profissional. Vou trabalhar para ter internet em cada canto desse estado para todos, mas principalmente para os jovens terem a oportunidade se comunicar, estudar, qualificar, melhorar de vida”, afirmo.

O candidato disse, ainda, que vai apoiar as escolas técnicas, a cultura e o esporte. “Temos que preparar os jovens para o mercado de trabalho. As pessoas mais qualificadas têm os melhores salários e, consequentemente, tem melhor qualidade de vida. Além disso, estou comprometido em investir na cultura e no esporte porque essas ações mudam a vida do jovem e transformam o futuro de todos nós”, enfatizou.

A sua fala, Fávaro destacou que fez questão de elaborar um plano de atuação onde várias ações fossem destinadas aos jovens

Para a Kelli Ferreira, de 22 anos, moradora do bairro Planalto, Fávaro é o melhor candidato. “Ele é digno, honesto, faz uma política limpa e correta. Acredito muito que vai trabalhar por mais oportunidades para os jovens”, disse ela. A moradora do bairro Alvorada, Brenda Dark Wolf de Moura, 22 anos, concordou com a estudante e evidenciou as qualidades do candidato. “Para mim ele representa a renovação. Vejo que é capaz e que está com muita vontade em contribuir com todos nós”, garantiu ele.

O produtor cultural, Adilson Aparecido de Souza Júnior, de 28 anos, disse que também acredita que Fávaro será um grande senador para o estado. “Ele tem um nome fácil para a gente levar, um nome que a juventude pode bater no peito e carregar com orgulho. Tenho certeza de que ajudará a criar oportunidades para os jovens, principalmente àqueles que precisam do primeiro emprego para começar a ganhar a vida”, pontuou ele, que é militante estudantil no estado desde os 16 anos de idade.

Em sua fala, Fávaro destacou que a juventude brasileira tem história na militância política. “Desde o regime militar, os jovens foram às ruas protestar e exigir seus direitos. Nós conseguimos votar para presidente da República porque teve uma geração que enfrentou o regime na época. E quem não lembra dos jovens cara-pintadas que derrubaram um presidente? A juventude ajudou a retomar a ordem e o Brasil seguiu em frente”, lembrou.

Ao final do evento, Fávaro conversou com os participantes e foi bastante prestigiado pelos jovens

O candidato ao governo, Mauro Mendes, também ressaltou a força da juventude. “Os jovens podem nos ensinar muito, mostrar caminhos, têm sonhos que podem nos direcionar o presente e o futuro. Acreditem na força que vocês têm, é ela que nos faz perseverar”, declarou. Também participaram do evento deputados, lideranças e candidatos da Coligação ‘Pra mudar Mato Grosso’. O evento foi realizado na noite desta terça-feira (18), no comitê do candidato ao Senado Federal, Jayme Campos, em Cuiabá.

Deixe uma resposta