Da Redação Extra MT

Nesta quarta-feira (03.09), o candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), se reuniu com vários presidentes e representantes de Sindicatos de servidores públicos do estado para apresentar propostas de atuação para as categorias. A reunião, que contou com a presença de oito dirigentes sindicais, foi realizada na sede da Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico Social (Sindes-MT), em Cuiabá. “Sempre tive muito respeito pelos servidores porque a minha origem é no sindicalismo de classe, no associativismo. Descobri que para conquistar nossos ideais, temos que nos unir às pessoas que têm as mesmas dificuldades e objetivos. Quando fui governador em exercício, por exemplo, consegui suspender a greve do Detran, após um diálogo franco com os servidores. Já como gestor da Secretaria de Meio Ambiente, eu me empenhei muito para que fosse sancionada a lei que reestrutura a carreira dos servidores, corrigindo uma distorção histórica para a categoria”, lembrou ele.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado (Sintema-MT), Gilcélio Alves de Lima, lembrou dessa conquista para os servidores da Sema e fez questão de ressaltar que, como servidor público, apoia a candidatura de Fávaro. “Confio no Carlos Fávaro. Todos os compromissos que ele fez com os servidores na secretaria, ele cumpriu. Tem o meu apoio para a sua candidatura”, disse ele, que atua como analista de Meio Ambiente da Sema. “Firmo o compromisso de representar os servidores do estado no Congresso Nacional, fazer os enfrentamentos necessários e defender pautas importantes, como a Reforma da Previdência, que terá que ser votada, mas sem prejudicar os direitos dos servidores. Também propus ter um servidor em meu gabinete, indicado pelos Sindicatos, para trazer orientações e as pautas de reivindicações da categoria. Será valorizando os servidores públicos que vamos melhorar a vida de todos os mato-grossenses”, afirmou.

Para o presidente da Associação dos Servidores Efetivos da Ager (Asager-MT), James Rachid Jaudy, a reunião foi bastante produtiva e, devido às propostas apresentadas, o apoio para o candidato deverá ser efetivado pela maioria. “O Fávaro se comprometeu em ajudar as categorias no que for possível e dentro da legalidade. O fato de afirmar que irá colocar um servidor público para que trabalhe diretamente com ele no gabinete em prol do servidor público do Poder Executivo de Mato Grosso é uma grande novidade e todos os presidentes gostaram muita dessa proposta”, assegurou ele.

Além do Sindes-MT e da Asager-MT, participaram da reunião os presidentes dos seguintes Sindicatos: Sindicatos dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado (Sintap-MT), Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado (Sintema), Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil do Estado (Sindespojuc), Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado (Sindspen-MT), Sindicato dos Assistentes e Técnicos de Meio Ambiente da Sema (Sindat-MT), e Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado (Sindpss).

Também participaram da reunião a candidata e deputada estadual, Janaína Riva, e o suplente do Senado Federal, Geraldo Macedo.

Deixe uma resposta