Vencedora de todas as sete corridas disputadas na temporada 2019 da Fórmula 1, a Mercedes fez mais uma dobradinha no primeiro treino livre para o GP da França, em Paul Ricard. Líder do campeonato, Lewis Hamilton ficou na liderança, com apenas 0s069 de vantagem sobre Valtteri Bottas, depois que os dois se revezaram no topo da tabela de tempos durante quase todo o treino.

A Ferrari, que testou diversas modificações na asa dianteira e assoalho do modo SF90, ficou em terceiro lugar com Charles Leclerc e em quinto com Sebastian Vettel, que logo depois do treino se dirigiu com integrantes da equipe para uma reunião com os comissários do GP do Canadá para tentar reaver a vitória após a punição de cinco segundos por bloquear Lewis Hamilton.

Max Verstappen se colocou entre os pilotos da Ferrari e acabou em quarto, enquanto seu companheiro de equipe Pierre Gasly foi o sexto. Completaram os dez primeiros colocados Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault) e Alexander Albon (STR).

Deixe uma resposta