Redação Extra MT 

O que era para ser uma bonita festa do esporte, se tornou uma guerra

Unidos do Santa Amália (USA) e a Liga da Justiça estão suspensos por três anos do Campeonato Amador de Futebol (Peladão).  A decisão foi anunciada, em coletiva,  na tarde desta segunda-feira (19), pela organização do evento – que é considerado o segundo maior Peladão do Brasil.

A decisão foi tomada com base na análise das imagens da  confusão generalizada,  ocorrida no domingo (18), quando as duas equipes protagonizavam, na Arena Pantanal, a final do campeonato 2018. Após a final da  partida, ambas as torcidas invadiram o gramado e iniciaram uma guerra dentro do campo.

“Durante o espetáculo, nada de anormal ocorreu, nenhum incidente. O problema foi depois. Na comemoração, houve provocação e depois que uma pessoa pulou, outras foram também”,  disse Tiego Poli, um dos coordenadores do campeonato.

Agregado a isso, todos os envolvidos na confusão serão julgados pelo conselho disciplinar e parte  do prêmio será utilizado para pagar os danos causados na Arena Pantanal. O julgamento ocorrerá  no dia 26 de novembro e as duas equipes terão direito a defesa. Caso condenados, os jogadores e dirigentes também podem sofrer duras sanções para as próximas edições do Peladão.

Deixe uma resposta