Globo Esporte.com 

Palmeiras fez a sua parte para ser campeão na 36ª rodada ao vencer o América-MG por 4 a 0 dentro de casa, mas não conseguiu garantir a taça com duas rodadas de antecedência. Com a derrota do Internacional por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Beira-Rio, apenas a vitória do Flamengo diante do Grêmio, no Maracanã, poderia evitar a conquista do título do Brasileirão na última quarta-feira. E, com os 2 a 0 a favor, o Flamengo conseguiu manter seu sonho vivo.

A diferença do líder Palmeiras para o vice-líder Flamengo é de cinco pontos, com seis ainda em disputa. Uma vitória palmeirense diante do Vasco, domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, define o campeonato. Empate ou vitória do Vasco no Rio de Janeiro permite que o Flamengo chegue ainda na disputa na última rodada, caso vença o Cruzeiro no Mineirão, no mesmo horário.

Na parte de baixo da tabela, a Chapecoense conseguiu vitória fundamental na luta contra o rebaixamento, ao fazer 2 a 1 no Sport, na Arena Condá. O resultado fez a equipe subir duas posições, tirando o time do Z-4 (a Chape agora é a 16ª) e colocando o Sport, que caiu para 17º.

 
Veja quais foram os gols desta quarta-feira (21) do campeonato brasileiro
Jornal da Globo.
Mas o maior vencedor foi o Vasco. Com os 2 a 0 sobre o São Paulo, reduziu de 22% para 4% o risco de rebaixamento.

Quem ganhou:

Palmeiras deu show em casa e está a dois pontos do título. Com a derrota do Internacional por 2 a 1 para o Atlético-MG um pouco antes do apito inicial, o Palmeiras entrou em campo com chance de já sair dali campeão brasileiro. Para fazer sua parte, contou com um show de Dudu, que marcou um golaço e jogou muito – Luan, Willian e Deyverson marcaram os outros. O massacre do Palmeiras ficou evidente com o número de finalizações no jogo: 23 a 0.

Segundo colocado, o Flamengo segue na cola do líder. Os concorrentes ao título jogaram no mesmo horário. No Maracanã, o Grêmio foi controlado e perdeu por 2 a 0, com gols de Uribe e Diego. O resultado garantiu o Flamengo na fase de grupos da Libertadores. Para o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, da Rede Globo, o gol de Uribe foi irregular – ele viu jogada perigosa.

Próximo adversário do líder Palmeiras, o Vasco deu passo importante na luta contra o a Série B. Em São Januário, venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Andrey e Yago Pikachu. O resultado subiu a equipe uma posição – o time agora é 14º. A derrota evitou que o São Paulo, quinto, passasse o Grêmio, quarto, no bloco dos classificados para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Com dois gols de Leandro Pereira, a Chapecoense venceu o Sport por 2 a 1 na Arena Condá, subiu duas posições na tabela e deixou a zona do rebaixamento. Michel Bastos diminuiu. Resultado muito importante.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deixe uma resposta