Redação Extra MT

“O governador Mauro Mendes (DEM) tem se mostrado sensível ao sistema prisional, tanto que em sete meses de governo dele já investiu muito mais do que o último governo nos quatro anos. Levantamentos que fizemos na secretaria de Segurança Pública nos mostram que o último Governo investiu apenas R$ 270 mil”, afirmou Perri  durante o 3º Encontro de Execução Penal da Defensoria Pública do Estado.

O magistrado, que é supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário do Estado, “o atual Governo já investiu mais em sete meses do que Pedro Taques (PSDB) em quatro anos de gestão.”

Perri lembrou que Mauro já aportou R$ 6 milhões para terminar a penitenciária de Várzea Grande, mais recursos para terminar a cadeia pública de Peixoto de Azevedo, com perspectiva de construir mais uma unidade prisional em Alta Floresta, onde está a situação mais delicada.

Além dos investimentos, Mendes, por meio da Sesp, também ordenou a Operação Agente Elisson Douglas,em 13 deste mês dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), para combater o crime organizado dentro da cadeia.

 

Deixe uma resposta