Redação Extra MT

A Equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) prendeu na madrugada desta sexta-feira (19), quatro pessoas envolvidas em uma tentativa de roubo e homicídio. As prisões aconteceram no bairro CPA I, em Cuiabá.

A vítima de 35 anos relatou que estava trafegando perto do Ganha Tempo do CPA, quando foi surpreendida por cinco suspeitos, sendo três homens e duas mulheres, que estavam armados e atiraram contra o veículo. Como não obtiveram êxito no assalto, os suspeitos fugiram e se dispersaram, e a vítima procurou a Polícia Militar.

Com as características físicas dos suspeitos, os primeiros reconhecidos e abordados foram um adolescente de 17 anos e L.K.B.O., de 19. Conforme os policiais, ambos estavam descalços e entraram em contradição ao explicar o motivo de estarem na região. A equipe do 3º BPM também prendeu J.P.B.P. (21).

O trio foi reconhecido pela vítima e confessou ter deixado a arma de fogo em uma casa próxima de um supermercado. No local, mesmo após vistoria, a arma não foi localizada. No entanto, os policiais encontraram, nas proximidades, um simulacro de arma de fogo, que, segundo um dos suspeitos, também teria sido usado na tentativa de assalto.

Já no bairro CPA III, os agentes da Rotam prenderam K.L.A.B. (19), que negou estar com a arma de fogo no momento da tentativa de roubo. Ela acrescentou que o grupo tinha o objetivo de roubar veículos. O quinto suspeito foi identificado, mas ainda não foi preso.

Os suspeitos e o simulacro de arma de fogo foram encaminhados à Central de Flagrante para as devidas providências.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Deixe uma resposta