Redação 

A equipe do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) realizou de janeiro até a primeira quinzena do mês de agosto, 18.751 notificações. Na atuação repressiva, foram 32 veículos recuperados, 14 armas de fogo e 264 munições apreendidas, além de quatro pessoas com mandados de prisão em aberto capturadas. Ao todo, 153 pessoas foram conduzidas à delegacia e 99, detidas.

Relacionados aos crimes de trânsito, as ações do batalhão resultaram em 368 carteiras de habilitação e 386 veículos, entre motos e carros, recolhidos; 137 boletins de ocorrências registrados e 9.058 testes de etilômetro realizados.

Os índices expressivos são decorrentes, segundo o comandante do BPMTran, Esnaldo de Souza Moreira, das operações realizadas, bem como do emprego do efetivo policial, levando em conta os pontos críticos e sensíveis.

“O resultado é a sensação de segurança e um clima de tranquilidade da população atendida pela unidade. Ter a população como parceira também é de suma importância”, comentou.

Exemplo do resultado das operações foi a captura de I.G.E., 42, que pilotava uma motocicleta Suzuki Yes preta e seguia para Chapada dos Guimarães, quando foi abordado na MT-251. Ele estava foragido da justiça por furto e foi encaminhado à delegacia.

Deixe uma resposta