Da Redação Extra MT

A Rede Globo de Televisão, através do seu programa “Fantástico”, iniciou nesta quinta-feira, a divulgação das chamadas da edição do próximo domingo, que abordará sobre denúncias de supostas fraudes na realização de cirurgias pelo Governo do Estado de MT.

A denúncia originou a  “Operação Catarata”, que apurou possíveis fraudes durante a Caravana da Transformação. O contrato para a realização de cirurgias oftalmológicas é de R$ 48 milhões e o Ministério Público Estadual vem investigando o caso.

Além dos valores e do questionamento da prestação de contas, a reportagem aponta a má qualidade das cirurgias realizadas em quase 70 mil pacientes. “A empresa responsável pelos serviços prestou as contas e aí embaçou tudo, porque a cura muita gente não viu”, diz trecho da chamada.

A reportagem começou a ser produzida ainda em setembro, dias após a deflagração da operação. Todavia, em virtude do processo eleitoral no 1º e 2º turno, foi adiada. Um dos entrevistados pelo programa é o promotor Mauro Zaque de Jesus, que conduziu as investigações.

Deixe uma resposta