G1

Uma operação contra uma quadrilha que furtou uma agência bancária, em Cuiabá, prendeu quatro pessoas e apreendeu 50 mil em dinheiro, entre reais, euros e dólares.

Segundo a Polícia Civil, os quatro foram presos por lavagem de dinheiro e associação criminosa (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso) Segundo a Polícia Civil, os quatro foram presos por lavagem de dinheiro e associação criminosa (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)

Segundo a Polícia Civil, os quatro foram presos por lavagem de dinheiro e associação criminosa (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)

Segundo a Polícia Civil, os quatro foram presos por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Essas pessoas eram investigadas pelo furto na agência bancária.

Além das prisões foram apreendidos valores em espécie, sendo R$ 27 mil, 20,5 mil euros e 3 mil dólares. Também foram recolhidos quatro veículos que teriam sido adquiridos com dinheiro subtraído do furto ao banco, sendo três motocicletas (duas XRE e uma BMW) e um automóvel.

Furto no Banco do Brasil da Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá (Foto: Polícia Militar de MT/Divulgação) Furto no Banco do Brasil da Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá (Foto: Polícia Militar de MT/Divulgação)

Furto no Banco do Brasil da Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá (Foto: Polícia Militar de MT/Divulgação)

As apreensões ocorreram na capital e são decorrentes do cumprimento de nove mandados de buscas e apreensão.

O trabalho investigativo foi desenvolvido dentro de força-tarefa com a Polícia Federal e apontou que ao menos cinco suspeitos estão envolvidos no furto a agência bancária. Eles são investigados em inquérito de furto qualificado e associação criminosa.

O assalto

De acordo com a Polícia Civil, aproximadamente seis pessoas entraram na agência bancária. Os ladrões que invadiram o banco deixaram um bilhete após o crime. Escrito em um papel fixado na geladeira da agência, o recado escrito à mão dizia ‘Muito obrigado pela gentileza’.

Ladrões deixam bilhete após arrombarem 2 cofres de banco em Cuiabá: 'Muito obrigado pela gentileza' (Foto: Polícia Militar de MT/Divulgação) Ladrões deixam bilhete após arrombarem 2 cofres de banco em Cuiabá: 'Muito obrigado pela gentileza' (Foto: Polícia Militar de MT/Divulgação)

Ladrões deixam bilhete após arrombarem 2 cofres de banco em Cuiabá: ‘Muito obrigado pela gentileza’ (Foto: Polícia Militar de MT/Divulgação)

A polícia encontrou cofres arrombados, salas bagunçadas, armários revirados e câmeras de segurança viradas para a parede.

Deixe uma resposta