Da Redação com assessoria

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (6) a Operação Fox para coibir a prática de crimes de contrabando de cigarros e descaminho de mercadorias do Paraguai. Foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e estão sendo cumpridos outros 23 mandados de busca e apreensão em Rondonópolis (212Km ao sul de Cuiabá), Primavera do Leste (231 Km ao sul da Capital), em outros 3 municípios de Mato Grosso do Sul sendo eles: Nova Alvorada do Sul, Dourados e Mundo Novo e Curitiba (PR).

Divulgação

A investigação teve início em maio de 2017 e foi constatado que amaioria dos investigados tem várias passagens criminais pelos crimes de contrabando e descaminho.

Conforme a PF, as mercadorias eram trazidas do Paraguai (região de Ponta Porã e Mundo Novo/MS) e transportadas tanto em caminhões como em veículos menores em nome de terceiros. Durante as investigações foram apreendidos milhares de produtos contrabandeados.

No cumprimento dos mandados, a Polícia Federal também efetuou prisões em flagrante apreendendo cigarros em Dourados e Nova Alvorada (MS). Em Rondonópolis, além da apreensão de cigarros, foi apreendida também uma arma.

Deixe uma resposta