Redação 

Uma parceria entre Polícia Militar, Judiciário e Prefeitura de Barra do Garças (a 500 quilômetros de Cuiabá), resultou na doação de uma viatura S10 para o projeto “Patrulha Rede de Frente – Mulher Protegida”. A entrega foi feita nesta terça-feira (09.04) no pátio do 5º Comando Regional.

O prefeito Roberto Ângelo Farias destacou a importância da união das instituições públicas em projetos como a patrulha de proteção a mulher. “Como gestores públicos, é nosso dever apoiar esse tipo de ação, a qual dá uma atenção redobrada para as mulheres vítimas de violência doméstica”, disse.

O comandante do 5º CR, tenente-coronel Antônio Gilvando de Souza, destacou a atuação do projeto na região do Vale do Araguaia. “Sem dúvidas, a Patrulha Mulher Protegida trouxe um novo caminho no combate a violência contra a mulher. Esse tema da violência doméstica é um tema sensível e causa uma grande comoção social, mas desde o início dessa ação em meados de 2018, essa realidade vem sendo mudada, pois hoje, as vítimas entendem que existem policiais capacitados e prontos para atendê-las”, comentou.

A viatura vem para somar no projeto Patrulha Rede de Frente – Mulher Protegida que é uma parte do programa da rede de enfrentamento a violência doméstica contra a mulher que tem como objetivo acompanhar as mulheres em situação de violência que tenham medidas protetivas decretadas. As visitas são periodicamente acompanhadas por policias militares capacitados para integrar o projeto em cooperação com a rede de atendimento.

Deixe uma resposta