Jornal Extra 

Um traficante brasileiro com mandado de prisão internacional foi localizado neste sábado em uma casa em Assunção, no Paraguai. Ele é um dos chefes do chamado “Terceiro Comando Puro”, informou a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do país.

O preso foi identificado como Carlos Eduardo Sales Cardoso, conhecido como Capilé, que tem mandado de prisão no Brasil por tráfico de drogas e homicídio. Ele próprio foi detido em uma luxuosa casa localizada em Los Laureles de Assunção, bairro de classe média alta.

De acordo com o relatório da Senad, Sales Cardoso é um importante líder na estrutura da organização criminosa carioca. O homem tinha outro nome em documentos e foi listado como Eduardo Dos Santos.

A operação foi realizada com a colaboração da Polícia Federal do Brasil. Nenhuma arma de fogo foi encontrada na casa, mas foi recuperado um lote de dinheiro em garantias, reais e dólares.

Agentes da 39°DP (Pavuna) também participaram da ação. Segundo os policiais, Capilé utilizava carros caros e exibia elevado padrão de vida. Dados de inteligência apontam que o criminoso saiu da comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio, onde chefiou diretamente o tráfico de drogas por anos, e foi para o Paraguai a fim de orquestrar de perto os contratos que, até sua prisão, faziam com que inúmeras armas e toneladas de drogas chegassem àquela favela.

O criminoso encontra-se custodiado enquanto as autoridades aguardam a execução dos trâmites legais para seu retorno ao Rio.

 

Deixe uma resposta