Redação Extra MT 

O presidente  da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) convocou os deputados para uma força-tarefa nesta semana. O objetivo é votar 53 projetos e limpar a pauta, com a intenção da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, Lei Orçamentária Anual de 2020 e a polêmica Lei da Cota Zero.

Apesar da extensão das pautas, Eduardo acredita que a equipe consegue aprecia-las ainda dentro desta semana. O presidente lembrou que a falta quórum, que aconteceu no último período, resultando até em ameaça de cortes nas verbas indenizatória, não mais se repetirá.

“Os deputados receberam a convocação e estarão presentes. Vamos iniciar as votações na terça. Quarta vamos começar de manhã, entrar tarde e noite adentro e concluir na quinta trabalhando até a hora que concluir. A ideia é limpar a pauta para apreciação do orçamento e da Cota Zero, que é um projeto polêmico. Estou contanto com a colaboração de todos”, declarou Botelho.

Das 53 matérias pendentes, 33 são Projetos de Lei Complementar (PLC) que necessitam da maioria simples de 13 dos 24 deputados para aprovação e seguem para sanção do governador. Outras 20 são Propostas de Emenda Constitucional (PEC) que precisam da aprovação de 13 dos parlamentares, ou seja 16, são votadas em dois turnos e são promulgadas pelo próprio presidente do Legislativo.

Deixe uma resposta