GD

Faltando duas semanas para a votação da Mesa Diretora, o clima de desacordo parece não ter fim na Câmara Municipal. O presidente da Casa, o vereador Julio Pinheiro (PTB) afirmou novamente que as eleições será de chapa única e que ele será o candidato a reeleição. Porém o líder do governo no Legislativo, o vereador Leonardo Oliveira (PTB) continua contestando as afirmações do presidente, alegando que a instituição está se organizando para verificar as condições para montar ou não outra chapa.

 

Julio, negando qualquer divergência com o colega petebista disse que durante as reuniões partidárias o próprio partido teria declarado apoio a candidatura dele.

 

“Quero crer que nas próximas horas, nos próximos dias o vereador Leonardo numa atitude bonita e elegante deve anunciar o apoio a nossa candidatura. Ele é um vereador sensato, novo, tem muito futuro, está meditando, pensando bastante. Tenho certeza que o partido, a decisão partidária vai sobrepor e ele vai entender e deve declarar apoio”, afirmou.

 

Entretanto, o vereador Leonardo afirma que se reuniu com um grupo de vereadores e conversou sobre a nova eleição, para ver a condição de montar uma nova chapa.

 

“Precisamos chegar num consenso e como dizia Dante de Oliveira, precisamos gastar saliva, estamos apenas no começo. Estamos conversando com alguns vereadores para decidir se vamos ter chapa única ou se vamos ter chapa para ter uma disputa na Mesa Diretora”, ressaltou.

 

Questionado sobre uma possível interferência das eleições estaduais na Mesa Diretora, Leonardo reafirmou que não há nenhuma intervenção. “Até o próprio prefeito, Mauro Mendes, sempre coloca que não vai entrar nessa disputa e que eu também concordo, porque ali é uma disputa entre os 25 vereadores, então acho que é uma questão nossa. Tem que ver o que a maioria quer”.

 

Na última semana o presidente também falou sobre as eleições para o governo do Estado. Ele disse que o candidato Pedro Taques (PDT) havia conseguido um apoio maciço, porém só iria opinar e participar do processo sucessório somente depois da eleição da Mesa Diretora, dia 25 de agosto.

Compartilhar
Notícia anteriorMARK
Próxima notíciaAVENIDA DO CPA

Deixe uma resposta