Da Redação Extra MT

O ex-senador Cidinho Santos (PR) pode surgir como eventual concorrente do Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) à Prefeitura de Cuiabá. Nos bastidores a movimentação já é grande em torno do nome de Cidinho para disputar o comando da capital.

Visto como um político habilidoso, com bom trânsito em vários partidos, seria o nome de consenso, apoiado pelos grupos do ex-ministro Blairo Maggi (PP), seu padrinho político, do governador Mauro Mendes (DEM) e do senador Jayme Campos (DEM).

Um grupo de apoiadores vem conversando em torno do projeto de pré-candidatura e já se reuniram por duas vezes para traçar estratégias. A última reunião foi realizada na chácara do ex-governador e ex-ministro Blairo Maggi na semana passada.

Empresários do agronegócio estariam dispostos a apoiar o projeto de Cidinho Santos, que terá como pretensos adversários, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que vai à reeleição, o deputado Lúdio Cabral (PT), ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT), Victório Galli (PSL) e Roberto França (PSB).

Cidinho foi prefeito por três mandatos em Nova Marilândia, foi senador assumindo a cadeira no Senado Federal na suplência de Maggi, e já estaria transferindo seu domicílio eleitoral para a capital.

Deixe uma resposta