Redação Extra MT 

Em detrimento de auxiliar no combate às queimadas, onde Mato Grosso é um dos primeiros estados com alto índice de focos, o deputado estadual Faissal Calil (PV) propôs ao governo do Estado a aquisição de uma nova aeronave. A proposta se deu  pela indicação de nº 2685/2019 e deve manifestação  favorável na  Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“É importante destacar que a ineficiência ou o combate tardio do fogo acarretam consequências avassaladoras à saúde da população e ao desenvolvimento econômico do estado, colando vidas, florestas e lavouras em perigo”, ressaltou o deputado.

O emprego desse avião, segundo Faissal, impactaria de forma eficaz no controle das chamas e daria mais segurança às equipes do Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, a aeronave reduziria o tempo de combate ao incêndio, já que o modelo tem capacidade para transportar grandes quantidades de água.

Números –  Com um aumento de 57% dos focos de calor, se comparado a 2018, Mato Grosso bateu recorde nos primeiros seis meses do ano, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). De janeiro a junho, foram registrados 5.325 ocorrências dessa natureza.

Deixe uma resposta