Redação Extra MT 

O governador Mauro Mendes (DEM) inaugurou na manhã desta segunda-feira (8) um novo espaço para reforçar as atividades do Cadastros Rurais Ambientais (CAR) . A meta é que sejam analisados por mês, de 4  a 5 mil processos, pelos mais de 50 analistas ambientais, contratados para acelerar análises.

“Hoje temos mais de 60 mil [processos] na fila aguardando. Em 2018 foram analisados aproximadamente 2 mil unidades, e se mantivéssemos a mesma performance do ano de 2018, levaríamos 30 anos para terminar este trabalho. Com apoio incondicional do Ministério Público, com excelente trabalho da nossa Secretaria de Meio Ambiente, estamos inaugurando a nova unidade”, disse o governador.

Mendes ainda acrescentou que as análises vai depender  da qualidade desse material e  poderão ser analisados em primeira ou em segunda analise.  “Com isso vamos destravar, permitir que esses produtores rurais possam ter, o mais rapidamente possível, o seu cadastro ambiental rural validado pelo nosso órgão. Isso vai gerar empregos, vai permitir o crescimento de muitos desses setores, que é bom para o setor produtivo, mas que é muito bom para o estado de Mato Grosso”, finalizou.

A inauguração aconteceu  quase um ano após ter estourado a Operação Polygunum, que investigava fraudes em Cadastros Rurais Ambientais (CAR) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Deixe uma resposta