Redação Extra MT 

Mauro vai a Sorriso para inauguração  de ampliação da Usina de etanol e diz que empreendimento traz um novo “tempo” para o setor do agronegócio de Mato Grosso  

O governador Mauro Mendes (DEM) participou da inauguração da ampliação da Usina Safra, que produz etanol 100% à base de milho, combustível ecologicamente correto que não polui o meio ambiente, em Sorriso (a 398 km de Cuiabá).

Para Mauro Mendes, o empreendimento marca um novo rumo para o setor do agronegócio, pois agrega valor ao milho produzido no estado. “Ir na inauguração de uma grande empresa, de uma multinacional, certamente é importante, porque é um empreendimento que poderá gerar emprego e renda. Este é um exemplo muito típico e igual a tantas histórias que existem nesse Mato Grosso, de pessoas que acreditam e lutam, que começam com muita dificuldade, perseveram, e que ao final constroem uma trajetória de sucesso”, destacou.

A empresa gera 55 empregos diretos e atua no mercado há dois anos. Com a inauguração da nova etapa, que aconteceu neste sábado, dia 8, a capacidade de produção que começou com 5 mil litros de etanol por dia, passou a ter hoje a capacidade de produzir 120 mil litros.

O empresário Dilceu Rossato, um dos sócios,  explicou que a fábrica aproveita tudo do milho. De acordo com ele, o resíduo que sobra, após a produção do etanol, se transforma em ração para o confinamento de animais. Com todo o processo de transformação, a indústria também gera a sua própria energia elétrica.

“Nós devemos pensar que a agricultura pode se tornar uma empresa, não só produzir, como transformar. Se as outras empresas veem de fora aqui para transformar, elas são bem vindas, mas nós temos um papel importante também em fazer essas transformações”, ressaltou.

Rossato ainda destacando a importância do governador Mauro Mendes ter participado do evento de inauguração em Sorriso na valorização de empreendimentos que podem fomentar a economia de cidades do interior do Estado. “Eu acredito em pessoas assim [como o governador] que vão em busca de melhores condições para todo o Estado e nesse sentido, pode contar conosco”.

Deixe uma resposta