Da Redação Extra MT

Uma das proposições apresentadas pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), foi uma indicação apontando a necessidade de uma pavimentação na MT-109,  que liga Canabrava do Norte e Espigão do Leste.

Essa demanda foi apresentada ao parlamentar pelos vereadores de São Félix do Araguaia, Irmã Cleia e Ademar Paranhos “Mazinho”. Conforme a alegação, assim como muitas rodovias de Mato Grosso, esse trecho recebe muitos caminhões de carga pesada e representa uma área de escoamento para diversos lugares, dentre eles o estado de Tocantins.

“Os vereadores e a população estão cobrando o apoio do poder público devido à precariedade daquele local. Esse investimento seria essencial, até por fatores ligados a segurança. A restauração asfáltica também será um grande benefício à população de cidades e distritos próximos, possibilitando e facilitando os acessos”, informou Russi

O deputado Max Russi pontuou ainda sobre a questão econômica da região e assegurou que está reforçando a solicitação junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

“É necessário, ao menos, um recapeamento, para que seja recuperado aquele asfalto. A situação não é apenas ruim para os moradores e motoristas, mas envolve todo um contexto logístico e econômico”, alertou.

Deixe uma resposta