Redação Extra MT

O governador Mauro Mendes (DEM), fez um apelo à bancada federal de Mato Grosso para aprovação da Reforma da Previdência. Ao lado presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), Mauro relatou algumas áreas no Estado estão “descobertas” financeiramente, devido ao alto custo com os aposentados.

“Não nos deixe de fora da reforma, senão daqui poucos anos vamos estar trabalhando exclusivamente para pagar os nossos aposentados. É direito legítimo, mas tem tantos outros brasileiros que estão tendo seus direitos cerceados, porque estamos pegando praticamente todo dinheiro para pagar os nossos aposentados. Não sobre dinheiro para cuidar da saúde, das estradas, das escolas e de tantas outras obrigações que é de responsabilidade do poder público”, disse.

O chefe do Executivo ainda elogiou a articulação dos ministros Ônyx Loronzoni, chefe da Casa Civil, e Paulo Guedes, da Economia, e mais uma vez fez um apelo aos deputados federais e também aos senadores.

“Eu peço que a nossa bancada e outros parlamentares tenham sensibilidade política e ajudem esse País. Não podemos mais ficar sangrando, esperando essa importante reforma para fazer o Brasil voltar a crescer e voltar a gerar emprego. Por favor, não deixe os estados e municípios fora porque isso seria um desserviço ao nosso país”, disse Mendes.

Deixe uma resposta