Redação Extra MT 

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, pediu a colaboração da população nas denúncias das queimas. Virginia fez o afeto pelas suas redes sociais e destacou que o governo vem trabalhando junto com os órgãos de segurança, no combate os incêndios no Cerrado na Amazônia.

 “Todos vendo como o nosso lindo céu está encoberto de fumaças aqui em Mato Grosso, como está ruim para respirar. Tenho certeza que assim como eu, que tenho criança pequena em casa, vocês também estão sofrendo com isso. Os hospitais estão cheios de idosos e crianças, que sofrem muito com toda essa fumaça”, disse.

Virginia destacou os canis para denúncias focos de queimadas:  193 (bombeiros) e 0800 647 7363.

“Muito triste ver nossa Chapada dos Guimarães em chamas assim como a Floresta Amazônica. Todos sofremos os impactos das queimadas e por isso é importante que todos tenham consciência que quando se coloca fogo na área urbana, em lixo, nas áreas rurais o resultado é sentido por todos! […] A natureza precisa de todos nós. Não há vida sem ela!”.

View this post on Instagram

Outro assunto de extrema importância que gostaria de compartilhar aqui é em relação às queimadas. Estamos todos vendo como o nosso lindo céu está encoberto de fumaças aqui em Mato Grosso, como está ruim para respirar. Tenho certeza que assim como eu, que tenho criança pequena em casa, vocês também estão sofrendo com isso. Os hospitais estão cheios de idosos e crianças, que sofrem muito com toda essa fumaça. É preciso destacar que esta é uma questão que não envolve apenas o poder público. O Governo do Estado está tomando as medidas necessárias para combater as queimadas em Mato Grosso e punir os responsáveis. Temos bombeiros, brigadistas, policiais militares, Defesa Civil, CIOPAER, combatendo o fogo tanto por via terrestre como aérea. Quero destacar aqui o empenho e dedicação de todos que estão trabalhando muito para combater e apagar os focos de incêndio. Muito triste ver nossa Chapada dos Guimarães em chamas assim como a Floresta Amazônica. Todos sofremos os impactos das queimadas e por isso é importante que todos tenham consciência que quando se coloca fogo na área urbana, em lixo, nas áreas rurais o resultado é sentido por todos! Cada um tem que fazer a sua parte também. Denuncie os focos de queimadas ilegais tanto na área urbana como rural pelos números 193 (Corpo de Bombeiros) e no 0800 647 7363. Conto com o apoio e colaboração de todos! A natureza precisa de todos nós. Não há vida sem ela! 📸 SECOM-MT.

A post shared by Virginia Mendes (@virginiamendes1) on

Deixe uma resposta