Quem somos

O Grupo Extra MT de Comunicação foi fundado no ano de 1994 pelo jornalista e radialista Pedro Severino dos Santos Barros, o Pedrinho, onde lançou em Cuiabá a Revista Análise, primeiro veículo de comunicação do grupo, que circulou em MT, MS e DF, até meados de 1998.

Em 2002 foi lançado o Jornal Extra MT, e sua primeira edição circulou na versão impressa, em formato tablóide, na baixada cuiabana, com 1.000 exemplares.

Atualmente o Jornal Extra MT é um veículo de comunicação já consolidado no mercado, e sua versão impressa circula em 10 municípios do Estado de Mato Grosso, com uma tiragem de 5.000 mil exemplares por edição, no formato standard, com 12 páginas em cores.

No período de 2005 a 2007, o grupo lançou o Jornal Extra USA, veículo que circulou em Nova Iorque e em toda a costa leste dos Estados Unidos, destinado a comunidade brasileira.

O site de notícias Extra MT surgiu no ano de 2004, no intuito de levar a informação precisa, em tempo real aos leitores. Hoje o site está mais acessível, com um layout responsivo, moderno e apresenta um conteúdo diversificado, sempre seguindo a tradição, com uma linha editorial imparcial.

Já o Aplicativo móvel Extra MT surgiu em 2016, seguindo as tendências mundiais. Autorizado pela Apple Store e Google Play, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente. O App Extra MT é um dispositivo móvel de interatividade, onde o leitor pode enviar textos, fotos, vídeos e denúncias diretamente à nossa equipe de Redação.

O Grupo Extra MT de Comunicação tem por missão informar seus leitores, através de um jornalismo sério e atuante. O seu conteúdo está disponível na versão impressa e on line, em todos os formatos e configurações, através do computador, tablet, ipad e smartphone. Tudo isso, em respeito ao leitor.

EXPEDIENTE:

Diretores

Diretor Fundador:

Pedro S. S. Barros (Pedrinho) – Jornalista, radialista e ex-jogador de futebol profissional

Redação

Nelli Tirelli – Jornalista

Carlos Henrique Palmeira – Jornalista

Colaboradores

Rafael Costa – Jornalista

Ronaldo Pacheco – Jornalista

Diagramação

Riely Oliveira – Web Master